Top 5 de fanfics de EXO que se deve ler – Mais marcantes de 2013

Para quem me segue, sabe que estou em hiatus por tempo indeterminado. A fim de não deixa-los desconsolados, farei um top 5 de resenhas curtas de fics do EXO com intuito de indicação de leitura até que eu volte(q). Espero que gostem.
1 – Carnage, VenusNoir

Também conhecida como Rainboushi, aqui jaz minha autora favorita do SS de fanfics do EXO. Ela possui um traço meio sombrio, acredita que em muitas fanfics seus personagens são caricatos propositalmente para fins de autoajuda ao leitor que está na merda. O que me chama mais atenção na escrita da Mama Noire é fluxo de consciência presente em seus desenvolvimentos, ela é capaz de construir uma drabble com uma simples frase(comprovem no ask dela).

Carnage é a melhor fic de EXO que já li em português; além de ser uma história inusitada, aborda temas críticos como religião – tema central -, prostituição e até mesmo máfia. Resume-se nas causas e consequências do encontro entre um recém-crismado de família tradicional ortodoxa perdido em sua fé e um típico cético que nunca aprendeu sobre quem é ou o que é Deus simplesmente por ter sido criado como um esquecido por tudo que é divino ou até mesmo humano. O casal BaekSoo – o ímpio e o bem aventurado – conquista todos e todas pelas descrições de sentimentos caóticos que duas realidades tão paralelas causam ao se cruzarem e entrarem em mudanças graduais necessárias para que possam ser compreendidas. Desde o desmoronamento de uma fé construída em anos de isolamento em uma comunidade aparentemente livre até o conserto de uma rotina de perdição acusada insanável em sua iniciação.
Essa fanfic também possui uma extensão paralela chamada Redemption, abordando a seguinte proposta: e se o casal BaekSoo fosse mulher?
Sério, recomendo todas as fics de EXO da Noire(sim, li todas), mas Carnage é quase uma obrigação.

2 – Welcome to my real lifeLettiechan.

A escritora mais fodinha que conheci no SS. Na época que li o trabalho dela, ela tinha 15 anos! E a história parece uma poesia parnasiana de tão bem estruturada, construída e betada. Sério, a menina escreve muito bem e consegue descrever os personagens de uma forma muito realista, e nisso o EXO nem tinha se mostrado direito ainda. Sua genialidade também se destaca por, apesar dos temas adultos e da narração madura, Lettie sempre deixa o seu traço infantil na abordagem das ideias, como se ela quisesse dizer aos seus leitores “apesar de tudo, não se esqueçam que sou uma adolescente”, e acho isso simplesmente fantástico.

Nunca chorei tanto em uma fic quanto Welcome to my real life, e olha que é HunHan(nunca vi hunhan boa que não seja de drama). Segundo a autora, é uma expressão de seus sentimentos através da narração de algo que aconteceu em sua vida. Temas como homofobia e namoro virtual são predominantes. Em poucas palavras ao som de uma linda trilha sonora do Plain White Ts sugerida pela autora – com destaque a música Hey there Delilah (se eu pudesse me casar com essa música, eu casava) –, Sehun conta sobre seu único amor que durou pouco – devido aos julgamentos sociais de ambas famílias -, mas deixou lembranças eternas e esperanças para a cura de suas feridas sentimentais, que, somente sanáveis com a retomada de sua antiga paixão.
Após muitas lágrimas no fim da fic, leia Intoxication que é uma leitura da autora sobre Monstros SA. Não sei se foi proposital, mas pelo final dessa fic, parece até que as duas se ligam de alguma maneira. Como se o final de Intoxication indicasse que WTMR teria um final feliz(spoiler sobre finais abertos xD).

3 – By the phoneSunshiner.

Foi uma das minhas primeiras fanfics de EXO. Não vou falar muito do autor porque apesar de eu conhecê-lo, não acompanho muito do trabalho dele (ele adora couple normativa, eu já não ><).

Bem, o que mais me atrai na fic é a naturalidade; tanto por ser um tema cotidiano – amor a distância entre meninos que realmente se relacionam à distância (não necessariamente de forma erótica, que saibamos) –; quanto pelo mecanismo utilizado para narrar a história: voltemos ao romantismo do telefone, algo quase vintage, pelo menos como meio de sexo virtual.
Os diálogos extremamente fofos da couple HunHan conseguem comover e excitar ao mesmo tempo. De fato, como citado acima, “naturalidade” é o que define essa fic.

4 – Um Toque de confiança e HardcoreEmmy.

O que mais me atrai na escrita da Emmy é o cuidado e carinho com os personagens. Sério, ao narrar às histórias, ela demonstra um amor implacável do principal ao “figurante”, dá finais felizes sem ser clichê.

Constituído por cenas épicas, Toque de Confiança discorre de uma rotina agitada em um colégio, a famosa tensão entre populares e excluídos. O problema é que, as coisas não são como parecem, e nada do que se espera acontecerá. É quase que surpresas sem mistério. Resumindo de uma forma um pouco mais informativa, os meninos ricos escondem histórias escabrosas demonstradas de forma gradual em suas expressões sexuais que quase sempre possui dominação ou SM. Hardcore é a continuação da fic, desta vez como centro das atenções não o colégio, mas a boate tão citada na 1° temporada e finalmente revelações e novas propostas quanto a intimidade dos personagens.
Ps: Para quem não gosta de couples normativas – como eu -, essa fic é um achado!

5 – Miscommunication (We Found Him)Maypsk

Considero a May muito parecida comigo em uma coisa: ela dá muito valor a detalhes. Sério, tem momentos que leio fics dela e falo “cara, fui eu que escrevi?”. Isso é muito bom, porque quando comecei a escrever fic, escrevia para mim mesma. Era como fichamento de sonhos, momentos que passei e pensamentos que tinha utilizado como base para montar uma história. Valorizar-se mais momentos a grandes acontecimentos decorrentes nas histórias.

We found him (quando a li pela primeira vez, esse era o nome) trata-se de um triângulo amoroso projetado por Kris, ou Wu Fan, onde seus alvos nem sequer sonham estar nele. O alvo nada mais é do que uma dupla de amigos coloridos de infância, Zitao e Yixing, que escondem paixões secretas um pelo outro e, de certa forma, o “novo namorado” que não imaginam ser o mesmo é usado como meio de ciúmes entre um e outro. O mais chocante nessa história é o dedo que realmente está por trás dessas tretas, revelado só no final. De verdade, a fic pode abordar uma história comum, mas a criatividade da autora em escrever algo tão clichê transformando-o em único é de deixar de queixo caído.

Espero que tenham gostado das minhas indicações e por favor autores, não me matem com essas resenhas pobres T.T

Escutando: Musiquinha do Star Wars
Lendo: Textos sobre Federalismo e Educação (qqq)
Comendo: Pipocas apimentadas, tipo, muito mesmo
Bebendo: Água, porque senão as pipocas me matam

Deixe um comentário

