Personalidade de Uke

Fonte: semeuke.com

Uke vem de ukeru(receber), termo criado para designar o dito “passivo” da relação no Yaoi.

Há um tempo o quiz desse site era bem popular, feito para descobrir a sua personalidade Seme ou Uke. Vamos fazer então uma leitura de cada personalidade normalmente abordada nos personagem ukes.

  • Uke levado (badass)
    Sabe aquele mocinho doceiro que faz a malvadona “não te quero”, mas na verdade tá com um fogo danado no personagem? Pois é, essa seria a descrição do Uke levado. Como ele é meio “depressivo”, faz doce porque quer alguém pra casar, uma pessoa que realmente “o mereça”, então aquele Seme que insistir em querer domá-lo será seu par. Se eu for citar personagens de animes como exemplo, vai ser uma lista bem extensa.
  • Uke fogoso (flaming):
    O nome diz tudo, também é conhecido como “uke free bitch”. Sabe aquele passivo que sempre quer se mostrar por cima, com autoestima elevada, fica beijando o próprio ombro em todas as fotos, se mostra excêntrico e autossuficiente, como se fosse a batata mais quente do assado? É assim que se reconhece um Uke fogoso. Ele quer ser paparicado, quer um Seme que reconheça sua carnalidade, um macho farejador aos seus pés. Pra ele, o ativo ideal é o que sinta tanto tesão por ele que o encoxe discretamente nos ônibus e tenha ideias libidinosas como transar em público e coisas do tipo. Alimentar o seu fogo nunca é o bastante.
  • Uke lerdo (clueless):
    O Uke sem noção é aquele que nunca sabe que um cara dá em cima dele ou está gostando dele. Todos do escritório ou da escola fazem até macumba para que ele se manque, mas nem sob confissão às vezes ele se toca. No fim, isso é uma tática inconsciente porque ele só quer dar. Gosta de se divertir, gosta de poder fazer o que quiser quando quiser, por isso evita o vínculo afetivo.
  • Uke dramática (dramatic):
    Precisa dizer alguma coisa? O Uke dramático é o menino que gosta de sofrer, sabe que o cara não vale nada, mas está lá, pedindo para voltar, aceitando traição — ele gosta de se sentir em uma aventura, em um romance conflituoso, ama ser a típica protagonista que está em um rolo com dois caras. Por isso procura por Semes que o faça sofrer.
  • Uke inocente (innocent)
    É o uke mais mocinha de todas. O Uke inocente é nada mais nada menos que aquele uke com vagina psicológica. A idealização da mulher ideal (para uma sociedade patriarcal) em um menino: é fofo, doce, gosta de pagar o velox pra assistir Palmirinha a fim de cozinhar as melhores receitas pro sonhado maridão, ler revista Nova, escutar An Cafe, essas coisas. Procura por um príncipe protetor que admire sua personalidade de Amélia virgem, ou como ele diria “Boa esposa que escolheu se guardar para o homem certo”.

A parte do Seme já está quase pronta. Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida, dica ou discordância em relação ao quadro, podem se manifestar a vontade nos comentários ou no ask caso tenha alguma vergonha e queiram anonimato. Dêem opinião sobre o quadro geral, se acharam legal, ou uma droga, estamos aqui para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s