Personalidade de Seme

Fonte: semeuke.com

Seme vem de semeru(receber), termo designado aos ditos “ativos” da relação no Yaoi.

  • Seme fofo(Chibi):

É um seme difícil de entender e ao mesmo tempo temos muitos referenciais a ele. É como um cachorro de porte pequeno: são fofinhos, mas querem se mostrar durões porque sabem que são fofos. Costumam ter aquela pinta de sedutor, mas no fim eles que são seduzidos. Melhor descrição é “um ativo em pele de uke”: moço feminino que quer ser macho alfa, mas no fundo também paga velox pra ver Palmirinha.

  • Seme oportunista(Opportunist):

É difícil definir esse homem, porque ele é o que o Uke quer. Todos querem um homem sedutor, mas o que seduz cada uke? Eu chamaria de “Seme bipolar”, porque ele muda conforme os interesses dos passivos que ele quer traçar. No fim, ele só quer passar o piupiu nas disponíveis. Mas, ele evita ferir corações, é tão malandro que dá uma ligadinha no dia seguinte só pra dizer que a cachaça tava forte, apesar de ter bebido meia taça de vinho tinto. Faz com que os passivos pensem “pelo menos ele ligou, né”. Atrai ukes que curtem joguinhos sexuais. No fim, a manipulação é o seu carisma.

  • Seme romântico(Romantic):

Tá na cara. Deve ter passado milhões de personagens na sua cabeça, certo? Bem, só dando uma descrevidinha rápida, o romântico é aquele que parece “o cara” para as mulheres, tem bom gosto, é inteligente, atencioso, o melhor de todos. Mas é gay. E ele é daqueles gays que parece inacessível para qualquer ser de tão perfeito, mas na verdade é menino dado do tipo que sofre de amor >> e sacrifica a si mesmo << para ukes estilo Bella(não tem nada demais, mas todos da escola querem pegar).

  • Seme sádico(sadistic):

Seme “um tapinha não dói” gosta de ter ukes sempre sob controle, tem sede de poder e dominação no relacionamento. Abordando traços de psicopata como o metodismo, é reconhecido por fazer tudo com perfeição em cima da ukecidade alheia, isto é “gosto do quadro sem poeira, mas é minha moça que vai limpar, porque sou o pica dessa galáxia”. Pode ou não utilizar correntes e chicotes para “educar” o passivo, vai depender do nível de frescura do casal.

  • Seme que não fode –q/Seme “não mexa comigo”(Don’t fuck with me Seme):

É o seme caladão super explosivo. O super ultra macho alfa “neste cu ninguém toca”. Sabe os homens que só maltratam, vivem na lista de queixas de violência doméstica e ainda sim todos querem dar para ele? O charme dele é ser rústico. Mas no fundo, é solitário por ser obsessivo por autoafirmação alfa, então poucos ukes conseguem se relacionar com ele, apesar de realmente todos quererem experimentar do doce sem açúcar que ele carrega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s